quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014




 CULTURA NO VALE


O projeto “Cinema no Vale”, que existe desde o ano de 2005 e é coordenado pelo professor Afonso Henrique Menezes do Colegiado de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), retoma as atividades nesta sexta-feira (7) com a exibição do filme “O Piano”. O longa-metragem, de 1993, será apresentado a partir das 19h30, no auditório da Biblioteca da Univasf, no Campus Petrolina Sede. A entrada é gratuita.
Com o tema central “Inclusão em Mostra”, o projeto irá apresentar, ao longo deste mês, filmes com temáticas ligno Vale” diz que a iniciativa visa refletir sobre uma questão problemática e atuadas a pessoas com deficiências visual e auditiva. O coordenador do “Cinema al. “O tema da inclusão está em emergência e é importante trazermos essa discussão para a universidade, que já tem uma série de ações que contemplam o assunto”, afirma Menezes.
Nesta primeira temporada do ano, serão exibidos três longas-metragens. O primeiro, o filme “O Piano”, da diretora Jane Campion, retrata a trajetória de Ada McGrath, uma mulher aparentemente surda e que não fala desde os seis anos de idade, que vive um amor fora do casamento.
A exibição continua no dia 14, com o drama inspirado em uma história real: “O milagre de Anne Sullivan” (1962). Dirigido por Arthur Penn, o filme conta a história da enfermeira Anne Sullivan que ajuda Hellen Keller, uma criança cega e surda, a se comunicar com o mundo. Encerrando a mostra no dia 21, será exibido “E seu nome é Jonas” (1979), do diretor Richard Michaels, que expõe as dificuldades de um garoto surdo. 
Fonte: Blog do Geraldo José 

Nenhum comentário:

Postar um comentário